Plast Labor meios de cultura

Política de Atendimento ao Cliente

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Prezado cliente,

a Plast Labor, com o objetivo de atender ao cliente com excelência, informa abaixo itens imprescindíveis e necessários para a adequada recepção e processamento dos pedidos, a saber:

RECEPÇÃO DE PEDIDOS

Todos os pedidos devem ser encaminhados para o e-mail pedidos.vendas@plastlabor.com.br. O responsável pelo seu atendimento, o vendedor e/ou representante deverá obrigatoriamente estar em cópia, contudo, o e-mail deve ser também direcionado ao e-mail supracitado.

INFORMAÇÕES QUE DEVEM CONSTAR EM TODOS OS PEDIDOS

Todos os pedidos devem conter informações como CNPJ, razão social, endereço de entrega, contato telefônico e/ou e-mail, contato do setor financeiro (contas a pagar) data de entrega, preço e atendimento ao faturamento mínimo de R$ 750,00. Caso seu pedido não contenha tais informações, não será possível processá-lo.
Não serão aceitos cancelamentos de pedidos que já tenham sido processadas suas fabricações e/ou importações.

Observação: Informamos que para a produção de itens customizados, deverá ser considerada a faixa de produção de +- 20% como excedente produtivo, e desta forma, o solicitante deverá absorver tal sobrante fabril, quando ocorrer (aproximadamente 20% da quantidade solicitada).

PRAZO DE ENTREGA

Pedidos que possuem apenas itens fabris considerados de pronta entrega, terão 24/48h para serem entregues no RJ (capital), e 48h para serem destinados a SP. Para os demais estados contaremos com 3 a 5 dias úteis.

Pedidos que possuem itens exclusivos/específicos, ou seja, que deverão ser fabricados:
• Prazo poderá variar conforme necessidade e especificidade de cada produto, ou seja, 7 a 20 dias úteis. Com isto, é primordial o envio de uma programação mensal.
• Itens importados como cepas ATCC e produtos de revenda, contaremos com prazo de entrega do exportador e desembaraços na Anvisa/Receita Federal, portanto consideramos prazo médio de recebimento de 60 dias úteis.

CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE

Os meios de cultura e cepas derivativas ATCC são produtos extremamente perecíveis. Para transportá-los devem ser acondicionados em isopor com gelo reciclável. Em caso de transporte refrigerado, utilizamos caixas de papelão.
Contudo, o usuário deve armazenar o produto de acordo com as condições descritas no rótulo de cada produto. Estudos de estabilidade mostraram que os meios de cultura suportam uma temperatura de 25°C (+/- 2°C) por até 48h sem a necessidade de troca do gelo reciclável.

Caso ocorra um imprevisto com o transporte e este prazo seja superior a 48hr, temos a orientação ao nosso setor de entrega de que a carga retorne ao local mais próximo dentre os centros de distribuição existentes da Transportadora contratada pela Plast Labor, e seja feita a reposição do gelo, considerando a mesma quantidade e mesma especificação do gelo utilizado. Por outro lado, se o transporte não for realizado pela Plast Labor, e sim pela transportadora contratada pelo cliente, não nos responsabilizamos pelos possíveis desvios no transporte. É de responsabilidade do contratante do frete que deve sinalizar ao transportador os cuidados exigidos com produto perecível, no ato da contratação. Temos como controle interno, um check list preenchido pelo nosso colaborador no ato da expedição da carga, evidenciando se a transportadora contratada pelo cliente é inadequada ou se segue os padrões de exigência da Plast Labor para transporte de material perecível. Caso o check list evidencie que a transportadora é inadequada, enviaremos um comunicado ao cliente, sempre que possível, com o objetivo de sinalizar sobre a possibilidade de desvio da carga pelo uso de transporte não apropriado. Mesmo fazendo este controle interno essa observância não nos responsabiliza por carga coletadas de forma inadequada.

Ao receber nosso material, sugerimos imediata inspeção do lote para verificação das características do produto. A solicitação de troca, de material entregue por transportadora Plast Labor, só será possível se identificada no ato da entrega.
Para tanto, o cliente ao observar o desvio no produto recebido deverá abrir um chamado através de nosso SAC na página da Plast Labor (www.plastlabor.com.br/sac), onde será realizada a avaliação da notificação e se procedente a reclamação, será feita a reposição do produto. NOTA: A reposição de todo o lote recebido só será realizada se houver comprovação de comprometimento de todo o material, o qual será previamente avaliado pela Garantia da Qualidade, de acordo com critérios estabelecidos internamente.
Após inspeção e constatação de material conforme, deve-se armazenar em local arejado, limpo, fora do isopor e/ou caixa, em temperatura controlada de acordo com as especificações descritas no rótulo externo. Sugerimos que seja acondicionado em prateleira ou cestos vazados, evitando assim a condição de abafamento, o que seria prejudicial para a manutenção da integridade do produto.

REGISTROS DE RECLAMAÇÕES

Todas as reclamações deverão ser enviadas ao email sac@plastlabor.com.br. Tão logo o e-mail seja enviado, acusaremos o recebimento através de uma mensagem eletrônica: “Agradecemos o envio de seu e-mail e em breve retornaremos”. Análises e investigações serão feitas, e o prazo médio para resposta será de até 7 dias úteis, podendo variar de acordo com cada tipo de reclamação. Em caso de desvio com responsabilidade da Plastlabor, assumiremos os custos e reposições.

Em caso de desvio ocasionado pelo usuário, como pedido errôneo, quantidade divergente solicitada, dentre outros, será responsabilidade do cliente.

Não aceitaremos cancelamentos de pedidos que já tenham sido processados (fabricados ou importados).
Utilizamos em nosso almoxarifado o sistema PEPS (Primeiro a Expirar, Primeiro a Sair). Desta forma, consideramos como validade mínima conforme abaixo a saber:

  • Meios de Cultura : 15 dias
  • Cepas Derivadas ATCC : 30 dias

Para o registro de reclamação ser processado com brevidade, faz-se necessário os seguintes dados:

  • Lote e validade do produto
  • NF de envio do material
  • Motivo da reclamação
  • Informar temperatura de armazenamento e quantidade avariada
  • Preencher o questionário de RNC (Registro de Não Conformidade). Tal questionário será direcionado assim que o cliente enviar o e-mail ao sac@plastlabor.com.br.

CERTIFICADOS DE QUALIDADE

Todos os certificados podem ser obtidos em nosso website. Na busca em conter o desperdício, minimizamos o envio de papel, e em cada necessidade específica, o usuário pode obter o certificado em nosso website www.plastlabor.com.br.

 

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