Plast Labor meios de cultura

Política de Relacionamento com o Cliente

Prezado cliente,

A PLAST LABOR buscando atender consistentemente as necessidades e expectativas de seus clientes vem informar, através de sua “Política de Relacionamento com Cliente” os critérios que contribuem para o atingimento de melhores resultados no uso de nossos produtos.

RECEPÇÃO DE PEDIDOS

Todos os pedidos devem ser encaminhados para o e-mail pedidos.vendas@plastlabor.com.br. com cópia para seu representante comercial.

INFORMAÇÕES QUE DEVEM CONSTAR EM TODOS OS PEDIDOS

Todos os pedidos devem conter: CNPJ; razão social; endereço de entrega; contato telefônico e/ou e-mail; contato do setor financeiro; data de entrega e preço, de forma a atender ao faturamento mínimo de R$ 750,00 . Caso seu pedido não contenha estas informações, não será possível atendê-lo. Não serão aceitos cancelamentos de pedidos que já tenham sido realizadas suas fabricações ou importações. Informamos que para produtos exclusivos (a serem fabricados) deverá ser considerada a faixa de produção de até 20% como excedente produtivo, devendo o cliente absorver tal quantidade, conforme aplicável.

PRAZO DE ENTREGA

Produtos de pronta entrega: deverá ser considerado o prazo de 24-48h para serem entregues no RJ; 48h para serem entregues em SP, e; 3-5 dias úteis para serem entregues nas demais localidades.

Produtos exclusivos (a serem fabricados): deverá ser considerado prazo de entrega variável de acordo com a especificidade de cada produto, 7-20 dias úteis para serem entregues. Nestes casos, recomendamos o envio de uma programação mensal.

Produtos importados (cepas ATCC e produtos de revenda): deverá ser considerado o prazo de entrega do exportador e desembaraços na Anvisa/ Receita Federal, prazo médio de recebimento de 60 a 90 dias úteis.

CONDIÇÕES DE TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO

Os meios de cultura e cepas ATCC são produtos extremamente perecíveis. Para adequado transporte estes produtos devem ser acondicionados em isopor com gelo reciclável. Em caso de transporte refrigerado, caixas de papelão podem ser utilizadas.

Contudo, o cliente deve armazenar o produto de acordo com as condições descritas no rótulo de cada produto. Estudos de estabilidade mostraram que os meios de cultura suportam uma temperatura de até 27°C por até 48h sem a necessidade de troca do gelo reciclável.

Caso ocorra um imprevisto com o transporte e este prazo for superior às 48h, a carga deverá retornar ao local mais próximo dentre os centros de distribuição existente da transportadora contratada pela Plast Labor, para que a reposição do gelo possa ser realizada e as condições de transporte sejam regularizadas. Se o transporte não for realizado por transportadora contratada pela Plast Labor, a Plast Labor não se responsabilizará por eventuais desvios ocorridos durante o transporte, sendo de responsabilidade do cliente assegurar os requisitos exigidos para a manutenção da integridade do produto. Uma verificação através de checklist será realizada pela Plast Labor para a expedição da carga, com objetivo de documentar as condições do transporte. Caso algum desvio seja evidenciado o cliente será notificado, cabendo ao mesmo toda a responsabilidade por qualquer avaria.

Recomendamos, durante o recebimento, imediata inspeção, sob condições assépticas, para confirmação da integridade do produto. Solicitações de troca para os produtos entregues por transportadora Plast Labor só serão possíveis se o desvio for identificado no ato da entrega.

Para tanto, o cliente ao identificar qualquer desvio deverá abrir um chamado através de www.plastlabor.com.br/sac fornecendo as informações requeridas para que posteriormente uma avaliação interna possa ser realizada e caso procedente a reposição do produto possa ser realizada. A reposição de todo o lote recebido só será realizada se houver comprovação do comprometimento total do mesmo, o qual deverá ser avaliado internamente pela Gestão da Qualidade Plast Labor, de acordo com critérios estabelecidos internamente.

Após inspeção durante o recebimento e constatação da integridade do produto, deve-se armazenar em local arejado, limpo, fora do isopor e/ou caixa, em temperatura controlada de acordo com as especificações descritas no rótulo externo em ambiente livre do fluxo direto de ar (ex.: saída de ar condicionado) luminosidade. Sugerimos ainda que os produtos sejam acondicionados em prateleira ou cestos vazados, evitando assim a condição de abafamento, a qual seria prejudicial para a manutenção da integridade do produto. Lembramos que as placas de petri com meios de cultura devem ser armazenadas em posição invertida para prevenir deterioração e desidratação. Recomendamos que os produtos que são armazenados em geladeira não fiquem em contato direto com superfícies congeladas ou fundo da mesma.

REGISTROS DE RECLAMAÇÕES, DÚVIDAS TÉCNICAS E/ OU SUGESTÕES

O contato deverá ser realizado através de www.plastlabor.com.br/sac fornecendo os seguintes dados: nome, lote, quantidade, validade do produto; data do recebimento e inspeção e temperatura de armazenamento do produto; CNPJ da empresa; motivo da reclamação com respectiva NF e/ou imagens que permitam avaliação por parte da Plast Labor.

Análises e investigações serão feitas, e o prazo médio para primeira resposta será de até 7 dias úteis, podendo variar de acordo com cada tipo de reclamação. Caso a reclamação seja considerada procedente a reposição do produto ocorrerá sob responsabilidade da Plast Labor. Em caso de desvio ocasionado pelo cliente, como pedido equivocado, quantidade divergente solicitada, dentre outros, os custos serão de responsabilidade do cliente.

Não aceitaremos cancelamentos de pedidos que já tenham sido processados (fabricados ou importados). Utilizamos em nosso almoxarifado o sistema PEPS (“Primeiro a Expirar Primeiro a Sair”). Desta forma, consideramos como validade mínima para comercialização: meios de cultura - 15 dias, e; cepas ATCC - 30 dias.

CERTIFICADOS DE QUALIDADE

Todos os certificados devem ser obtidos através do www.plastlabor.com.br/area-clientes.


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