Plast Labor meios de cultura

Microbiologia News

Confira nossas novidades e também não deixe de seguir e acompanhar o nosso blog, com notícias e curiosidades do mundo da microbiologia.



Tecnologia e Inovação na Microbiologia
Ter, 12 de Setembro de 2017 14:59

A BD em parceria com a Plast Labor e Dmed, com apoio da Faculdade de Farmácias – UFRJ, promovem o evento gratuito: Tecnologia e Inovação na Microbiologia. Com palestras de Marcos Flávio Santos sobre Automação Clinica de Hemoculturas Aeróbias e Anaeróbias e a Identificação Microbiana Automatizada; e do Dr. Paulo Murillo Neufeld – UFRJ sobre Identificação de fungos de importância médica e forense.

  • Data: 06/10/2017
  • Horário: Das 08h30 às 13h
  • Local: Auditório da Faculdade de Farmácia – UFRJ
    Prédio do CCS anexo à Faculdade de Farmácia
  • Inscrições antecipadas: https://goo.gl/nVPxVj

Programação:

08h30 - Credenciamento

09h - Abertura - Presidente Plast Labor / DMED

09h10 - Palestra - Marcos Flávio Santos – BD

10h30 - Coffee break

11h - Palestra - Dr. Paulo Murillo Neufeld – UFRJ

12h - Quiz com Marcos Flávio Santos – BD


 
Conferência Internacional de Microbiologia em Roma
Ter, 12 de Setembro de 2017 10:16


A pesquisadora da UFMG, Isabela Neves de Almeida, estará em Roma no International Conference on Clinical & Pharmacetical Microbiology, que acontecerá em outubro de 2017, apresentando a palestra: Avaliação de seis diferentes métodos de extração de DNA para detecção de Mycobacterium tuberculosis por meio de PCR-IS6110: estudo preliminar.

Isabela Neves de Almeida atua como suporte técnico e científico no projeto de transferência e validação de tecnologia do KIT SIRE Nitratase, em parceria com a Plast Labor e é membro da Rede Brasileira de Pesquisa sobre Tuberculose - REDE TB.


 
Entregando mais Qualidade para nossos clientes
Seg, 14 de Agosto de 2017 11:49
Certificado ISO 9011:2015

Plast Labor conquista Certificação ISO 9001:2015 - 55993-A

A Plast Labor recebeu a certificação da nova ISO 9001:2015 - 55993-A e passa a ter o registro internacional que atesta sua Gestão em Qualidade na produção de meios de cultura prontos para uso e na comercialização de cepas e materiais descartáveis para laboratórios.

A ISO 9001:2015 é uma nova e exigente norma que trouxe mudanças estruturais no sistema de gestão, demandando processos detalhados para que toda a conjuntura da companhia funcione de acordo às expectativas da produção. O grande diferencial é a liderança compartilhada, favorecendo o engajamento das pessoas da organização na gestão da qualidade.

A Organização Mundial para Padronização, na sigla em inglês ISO, atua hoje em 170 países e padroniza serviços e produtos de instituições dos mais variados segmentos e negócios. O reconhecimento foi emitido pela ABS Quality Evaluations.


 
O KIT SIRE NITRATASE é viável?
Sáb, 12 de Agosto de 2017 16:55

Confira, nesta análise publicada na Rede TB, uma Análise de Custos e Validação Laboratorial do KIT-SIRE Nitratase para diagnóstico de TB MDR

A pesquisadora Isabela Almeida representou a professora Silvana Spíndola na apresentação da análise de custos e da validação laboratorial do KIT-SIRE Nitratase, teste fenotípico que faz o teste de sensibilidade do Mycobacterium tuberculosis em relação aos quatro fármacos de primeira linha. O kit foi desenvolvido numa empresa nacional por meio de uma transferência de tecnologia da UFMG, com apoio da Rede TB. A técnica utilizada é baseada no mesmo princípio da prova do nitrato.

Após uma primeira etapa de validação, que permitiu identificar falhas e melhorias à técnica, a coordenação da Área Diagnóstica da Rede TB coordenou os novos testes realizados numa amostragem mais ampla, que incluiu painéis estudados por 11 sites localizados no Brasil e em Portugal, especificamente em Lisboa, posteriormente discutidos também em um workshop. Ao final, o cálculo da acurácia, na concordância do método nitratase com o padrão utilizado anteriormente, obteve resultados muito bons. O material foi transformado em produto e se tornou o único kit comercial do mundo com esta técnica.

Outra avaliação feita sobre o kit buscou comparar os custos médio e de valor unitário deste com técnicas de mesmo resultado, a partir da cadeia de custos proposto por pesquisadores da UFRJ. Foram encontrados valores muito aproximados, considerados positivos e promissores, pois indicam, junto com a viabilidade técnica, que o kit Sire Nitratrase é economicamente viável e vale a pena ser adotado em locais aptos a realizarem testes de sensibilidade com estrutura que permitam garantir a biosegurança. A perspectiva é que os laboratórios passem a usar o Kit Sire nitratase como primeiro método, recorrendo aos outros nos casos de necessidade complementar.

Fonte: redetb.org
 
Mais Artigos...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 37

Responsive imageReceba Novidades e Promoções


PlastLabor BlogPlastLabor facebookPlastLabor linkedinPlastLabor youtubePlastLabor twitterPlastLabor Instagram

COMERCIAL
plabor@plastlabor.com.br
Brasil: (21) 2501 0888 . (21) 2597 0548 . (21) 3273 9105 . (21) 2599 8419

Equipe de consultores on-line




ISO 9001:2015

Certificação ISO 9001:2015



Copyright © Plast-Labor . plabor@plastlabor.com.br
development