Extranet Cadastro SAC
Plast Labor meios de cultura

Microbiologia News
AddThis Social Bookmark Button

Confira nossas novidades e também não deixe de seguir e acompanhar o nosso blog, com notícias e curiosidades do mundo da microbiologia.



Investindo no conhecimento e motivação da Equipe
Sex, 27 de Janeiro de 2017 17:11
AddThis Social Bookmark Button

A Plast Labor trabalha continuamente para superar suas metas e fazer cada ano mais produtivo. Por isso, iniciamos 2017 com um grande treinamento, reunindo nossa equipe de gestores e colaboradores, no dia 26 de janeiro, no Centro de Convenções Barra Business para um ciclo de palestras motivacionais e científicas.

Contamos com palestrantes de destaque, como o Sr. Frederico Luz - Diretor Geral do Flamengo; Sócio da Inbrands, foi membro dos Conselhos de Administraçao da Leader Magazine, Escola Britânica, Animale/Farm e ex-diretor das Lojas Americanas AS. - com o tema "Gestão Compartilhada"; e com a Dra. Carla Lilian de Agostini Utescher - Pesquisadora Científica do Instituto Butantan - que ministrou uma palestra sobre Virologia, Microbiologia e Saúde; além de apresentações sobre tendências do mercado de Microbiologia por setor de atuação, monitoramento ambiental, Kit Sire e aplicação de Meios.

Agradecemos a participação de todos, e o tempo dedicado ao aprendizado. Foi bastante proveitoso para todos nós!


 
Workshop de Microbiologia na Indústria Farmacêutica Anápolis
Qui, 01 de Dezembro de 2016 09:27
AddThis Social Bookmark Button
No dia 30 de novembro de 2016 a Plast Labor e a Microbiologics promoveram o Workshop de Microbiologia na Indústria Farmacêutica em Anápolis. O evento aconteceu no Auditório do Hotel Denali e faz parte de uma série de workshops gratuitos direcionados à indústria farmacêutica que a Plast Labor tem promovido pelo Brasil.

Agradecemos a nossa parceira Microbiologics, aos palestrantes e aos participantes que contribuíram para o sucesso do evento.
 
Anvisa lança Programa de Prevenção e Controle de Infecções 2016-2020
Dom, 20 de Novembro de 2016 15:44
AddThis Social Bookmark Button
A Anvisa lançou em novembro uma atualização do Programa Nacional de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (PNPCIRAS) para o período de 2016 a 2020. A primeira versão do programa abrangeu o triênio 2013-2015 e foi elaborada pela Comissão Nacional de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência a Saúde (CNCIRAS). Contemplou quatro objetivos:
  • 1) Reduzir Infecções Primárias da Corrente Sanguínea (IPCS);
  • 2) Reduzir Infecções do Sítio Cirúrgico (ISC);
  • 3) Estabelecer mecanismos de controle sobre a Resistência Microbiana (RM) em Serviços de Saúde e;
  • 4) Aumentar o índice de conformidade do PNPCIRAS, segundo os critérios da OMS.

Várias ações foram realizadas a nível nacional e amplamente divulgadas para o alcance dos objetivos descritos no PNPCIRAS 2013-2015. Uma delas foi á estruturação da Sub-rede analítica de resistência microbiana em serviços de saúde, composta por um grupo de LACENs (Laboratório Central de Saúde Pública), cujo objetivo é subsidiar ações de vigilância e monitoramento da resistência microbiana em serviços de saúde, por meio da identificação e tipagem molecular de microrganismos multirresistentes em situações de surtos.

Outra ação de destaque foi a execução da primeira etapa do Projeto Estados em Foco, cujos objetivos são: realizar diagnóstico situacional, promover o alinhamento de ações entre os Programas Estaduais e o PNPCIRAS e identificar necessidades estratégicas para futuras ações. Essa primeira etapa foi realizada nas regiões Norte e Nordeste. A segunda etapa desse projeto teve início em 2016 e está em andamento nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ademais, os resultados obtidos com o PNPCIRAS 2013-2015 serão publicados em 2017 no sítio eletrônico daANVISA.

Para a construção da nova versão do PNPCIRAS que abrangerá o quinquênio 2016 - 2020, foram discutidos vários temas pertinentes, como a situação mundial e nacional das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) que são um grave problema de saúde pública, pois são os eventos adversos associados à assistência a saúde mais frequentes, com alta morbidade e mortalidade, que repercutem diretamente na segurança do paciente e por sua vez na qualidade dos serviços de saúde.

Medidas para prevenção de IRAS devem ser adotadas em todos os estabelecimentos de assistência à saúde, quer no âmbito hospitalar, em estabelecimentos de cuidados de pacientes crônicos, ou na assistência domiciliar. Pesquisas mostram que, quando os estabelecimentos de assistência à saúde e suas equipes conhecem a magnitude do problema das infecções e passam a aderir aos programas para prevenção e controle de IRAS, redução de até 70% pode ocorrer para algumas das Infecções relacionadas à Assistência à Saúde, como por exemplo, para as infecções da corrente sanguínea (CDC, 2016). Aproximadamente 20% a 30% das IRAS são consideradas preveníveis através de programas de controle e higiene intensivos, segundo o European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC, 2016).

Há um consenso claro quanto à necessidade de tomada de ações estratégicas para a redução das IRAS e o engajamento entre as agências de saúde pública federal (Anvisa), estadual (CECIHs) e local (CMCIHs e CCIHs) e os profissionais de saúde das instituições torna-se vital para a implantação, sustentabilidade e expansão de um programa de vigilância e prevenção de IRAS.

Confira o documento AQUI!


 
Plast Labor passa a fabricar e oferecer a linha de descartáveis para laboratórios
Sex, 14 de Outubro de 2016 10:58
AddThis Social Bookmark Button
placa de petriAtuando no mercado de Microbiologia desde 1987, a Plast Labor é uma indústria fabricante de meios de cultura e materiais para Microbiologia, fornecendo produtos para laboratórios, hospitais e indústrias de alimentos, bebidas, pesquisa, cosméticos, veterinárias e farmacêuticas.


Confira a linha de Descartáveis para Laboratórios

Em 2014, a Plast Labor inaugurou sua terceira unidade fabril, localizada em Curicica - Rio de Janeiro, com linha própria de produtos descartáveis para todas as áreas do laboratório, certificada e de acordo com as boas práticas de fabricação.

Além da aquisição de novos e modernos equipamentos de injeção, o investimento se completou com a aquisição dos moldes e equipamentos da linha de plásticos descartáveis para laboratório, fabricados preteritamente pela Pleion.

A partir de agora, a Plast Labor passa a oferecer em linha própria, placas Petri de alto padrão – nas medidas de 49, 60, 90 e 150mm, placas de 90mm com divisão, alças, tubos, coletores e Kits de urina, além do amplo portifólio de produtos para Microbiologia como: meios de cultura prontos para uso, produtos de biossegurança, filtração, pipetas, swabs e acessórios para todo tipo de laboratório. A Plast Labor é também distribuidora autorizada das Cepas derivativas ATCC® Microbiologics® no Brasil.

Plast Labor conta com assistência técnica e científica para a melhor definição de produtos a serem utilizados, e estará pronta a oferecer toda informação e suporte necessários aos clientes. Qualquer dúvida ou esclarecimento podem ser encaminhados a nossa equipe!

 
Mais Artigos...
<< Iniciar < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Página 1 de 34

Responsive imageReceba Novidades e Promoções


PlastLabor BlogPlastLabor facebookPlastLabor linkedinPlastLabor youtubePlastLabor twitterPlastLabor Instagram

COMERCIAL
plabor@plastlabor.com.br
Brasil: (21) 2501 0888 . (21) 2597 0548 . (21) 3273 9105 . (21) 2599 8419
SP: (11) 3862 9008

Equipe de consultores on-line




Boas Práticas de Fabricação



Copyright © Plast-Labor . plabor@plastlabor.com.br
development